gloves-319838_1920

As luvas de segurança mais usadas no mundo

As mãos são ferramentas valiosas para o ser humano. Com elas descobrimos o fogo e ao longo da nossa existência, usamos as habilidades das mão para progredir. No trabalho a proteção das mãos é uma das medidas de segurança mais importantes em diversos setores. Por isso as luvas ocupam lugar de destaque entre os equipamentos de proteção individual. Neste texto eu vou te mostrar os principais tipos de luva e qual o uso mais adequado para cada um deles. Porque cada tipo foi desenvolvido para atividades específicas.

 

Luva de pvc: É muito usada na indústria farmacêutica e em vários outros processos de produção graças a sua capacidade de proteger as mãos do contato com produtos químicos. Elas são fundamentais para os profissionais que atuam em laboratórios e igual importantes para os que tem contato direto com cola, adesivos, tintas,  vernizes ou até ácidos e abrasivos.

 

Luva isolante de borracha: O próprio nome já diz. Ela serve para isolar as mãos de correntes elétricas. Funcionam como uma barreira para evitar choque. O uso dela pode significar mais do que a proteção só das mãos. Ela pode salvar a vida de um eletricista, por exemplo.

 

Luvas de látex: Esse é o tipo mais comum ou pelo menos o mais conhecido. Quem nunca viu dessas nas mãos de médicos e enfermeiros? O uso dela por quase todos os profissionais de saúde se deve ao fato de que esse material é muito eficaz na proteção contra agentes biológicos.

 

Luva com malha de aço: Essa luva é fabricada com uma complexa trama de fios de aço produzidos para garantir boa resistência e menor peso para não atrapalhar a rotina do profissional que a usa. O aço é um dos materiais mais resistentes usados pelo homem e por isso essa luva é eficaz quando há o contato com objetos cortantes, como uma faca, por exemplo. O material tem que ser anti ferrugem, para garantir a funcionalidade deste produto.

 

Luva de algodão e poliéster: É indicada no manuseio de produtos secos, ou seja, é muito útil na construção civil, na colheita, na jardinagem, nas manutenções prediais e também na movimentação de carga. O modelo mais usado é produzido com textura antiderrapante para aumentar a aderência e com isso tornar qualquer atividade mais segura.

BANNER_BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *