pliers-1031953_1920

Descubra o alicate ideal para você!

A gente já falou aqui no blog da Mabore que é muito legal ter uma maleta de ferramentas em casa ou no trabalho. Às vezes acontece algum imprevisto e você mesmo vai conseguir resolver, sem depender de ninguém. Sendo assim, um dos itens que não pode faltar nesse seu estoque é o alicate.
*Alicate Universal
Existem vários tipos e cada um pode ser aplicado de uma forma. O mais comum – até mesmo entre profissionais -, é o Alicate Universal. Esse item é uma mistura entre os alicates de pressão e de bico e com ele dá para você endireitar, prender, torcer, cortar… A lista é longa!
*Alicate Corte Diagonal
Essa ferramenta aqui tem um corte poderoso. Até aqueles materiais mais grossos são fáceis pro Alicate Corte Diagonal. As lâminas são afiadas e, pelo design, a vibração que a gente sente ao cortar fios é reduzida.
*Alicate Eletricista
Sabe aquela vontade de mexer na parte elétrica de casa? Só desliga a força e vai? Pois é. O Alicate Eletricista está aqui pra te ajudar. É capaz de cortar placas de circuito e tem efeito ótimo em outros serviços eletrônicos bem detalhados. Dá pra cortar com bastante cuidado porque ele cabe na palma da mão. Também serve para aparar fios folheados. Dica boa pra quem gosta de mexer com jóias.
Cuidados
Ter a sua própria maleta de ferramentas exige alguns cuidados. A manutenção das peças é muito importante. Tudo deve ser armazenado em um ambiente limpo e seco. No caso dos alicates, lubrificar a articulação pode aumentar a vida de uso do produto.
As últimas dicas são:
– Não use alicate para mexer em parafusos. Pra isso tem a chave de aperto.
– Não use o alicate para pregar coisas. Pra isso tem o martelo!
Tudo você encontra aqui nesse link. É a loja da Mabore!
Banner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *