plumber-228010_1920

Preciso de ferramentas em casa?

Manter a manutenção de uma casa não é tarefa fácil. Tem sempre aquela porta que faz um barulho, uma gaveta que fica desalinhada ou aquela cadeira que perdeu um parafuso. Nem sempre é preciso ou barato chamar um profissional para resolver essas coisas simples. Tem gente que prefere até se aventurar em tarefas mais complicadas. Com a ajuda da internet é dá para aprender em poucos minutos instalar um suporte para tv, colocar uma cortina nova ou então apertar o espelho de uma tomada. Para qualquer uma dessas tarefas você vai precisar de ferramentas. Mas você deve estar pensando, vale a pena investir em ferramentas para executar tarefas raras na minha casa? A real necessidade de uma ferramenta, muitas vezes te pega de surpresa, por isso separamos uma lista de ferramentas básicas que você pode ter em casa, vai ajudar muito e custar bem pouco.

 

Chaves de fenda e cruzada: Um jogo completo de chaves não é tão barato e dentro de casa nem sempre ele é extremamente necessário. Por isso essas duas chaves são coringa na hora de executar uma tarefa doméstica. A maioria dos móveis são fabricados com a o parafuso que necessita da ponta cruzada, mais conhecida como chave philips. E a chave de fenda também é necessária em diversos aparelhos. Por isso apenas essas duas vão te ajudar bastante.

 

Martelo: Essa é uma ferramenta que não pode faltar. Imagina você precisando bater um prego: já tentou usar qualquer outro objeto que não seja um martelo? A tarefa fica ainda mais difícil e quase sempre não dá certo. Em alguns casos isso danifica até a superfície onde se pretende colocar o prego. O martelo foi desenvolvido para que essa tarefa fica fácil e rápida. Além de servir também para colocar mais força quando o objetivo é aproximar duas peças de um móvel de encaixe.

 

Alicate: O alicate é fundamental para reparos elétricos e para prender ou puxar pequenos objetos que precisa de uma garra adequada. Pode ser usado para cortar um fio, um varal ou então só para servir de apoio na hora de segurar um prego ou um parafuso.

 

Nível: Essa ferramenta quase ninguém tem em casa. É um produto barato e que resolve aquilo que irrita muita gente, deixar algo torto. Já se deparou com um quadro torto? incomoda, né?! E quando o painel de tv não está alinhado? Difícil não se incomodar. As vezes a gente tentar olhar mais de longe, pedir uma segunda opinião na hora de instalar um objeto bem nivelado, mas sem o nível a tarefa fica difícil.

 

Com essas simples e baratas ferramentas dificilmente você vai passar apuros em casa.

 

Banner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *